Master Musica

Master Musica
Clique no Banner e acesse Catálogo de Cursos
Master Musica | Missão Inovação

Apoie a única startup Brasiliense a ser selecionada!

 Missão Inovação 2017 - Web Summit

Conheça a nossa Campanha AQUI!
LEIA O E-MAIL PARA SABER MAIS SOBRE A MASTER MUSICA, O WEB SUMMIT, E A CAMPANHA!
Compartilhe com seus amigos!
O sua ajuda é valiosa! 

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

ENSINO DA MÚSICA NA WEB

Educação à distância não é novidade para ninguém, seu início ocorreu no século 19 na Europa e no Brasil, no século 20. Quem não sabe das séries educativas produzidas para a televisão?

Em música também sempre houve tutoriais impressos ou gravados que ensinaram a tocar um instrumento sem a presença regular do professor.

Com a era da internet, esse formato passou a ser adaptado aos recursos disponíveis e "viralizado" sem ser no entanto necessariamente "massificado".

Uma das vantagens do ensino à distância na web, é que a tecnologia pode oferecer interação com o conteúdo e acompanhamento do professor, tornando a aprendizagem à distância personalizada. Além disso, proporciona técnicas e recursos que podem tornar a aprendizagem ainda mais eficiente.

Pode parecer que o termo "personalizado" seja um jargão de marketing e muitas vezes pode tornar a eficácia do ensino a distância na WEB escondida em meio a outros tantos termos muito importantes, mas que dentro do contexto do mercado na WEB, aparentam um pouco vazios.

Por isso, nessa nova série de artigos, vou falar mais das características do ensino de música à distância, dar exemplos, falar da eficácia e dos meios disponíveis para aprender, os cuidados que devem ser tomados e tentar de alguma forma delinear caminhos que possam colaborar para formar parâmetros e critérios na hora de um aluno escolher por um curso.

Isso é importante, porque o marketing continua tendo um papel importante no processo de tomada de decisão, e por isso o surgimento do marketing de conteúdo tem sido bastante explorado.

Eu já presenciei casos de alunos escolherem professores pelo "tipo" de espaço oferecido e não pelo "conteúdo" do professor. E a verdade é que o principal é o professor. E a prova disso são os inúmeros exemplos que temos de aprendizagem de música nas comunidades desprovidas de assistência, recurso, ou de qualquer ambiente digno _ e que possuem uma altíssima produtividade e qualidade. 

Com isso nos deparamos com outros aspectos mais profundos que são os valores que permeiam a educação e o ensino-aprendizagem. Pois são coisas desse tipo que não estão aparentes, e que muitas vezes são obscurecidas pelo marketing, e às vezes uma pessoa precisa apenas daquilo que não é aparente: força de vontade e um bom professor.

Obrigada pela atenção de vocês e espero seus comentários! 
Abraços
Lelia
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário